sábado, 7 de fevereiro de 2015

It's a brand new me!

Já se perguntou se o caminho pelo qual você "decidiu" seguir era o certo? Eu venho me perguntando isso há um bom tempo... Mas simplesmente escolhi deixar rolar, afinal o que eu tenho a perder?
Não é fácil, não mesmo, porém ninguém disse que seria. Encarar a hora de crescer não é uma das sete maravilhas do mundo como eu sempre imaginei, mas até que crescer tem suas vantagens... Bom, pelo menos agora eu não sou mais tão criança a ponte de não entender certas coisas. O que abalou, não foi nem o fato de que agora eu sou ADULTA, mas sim o fato de não ser mais a princesinha do papai. Cá entre nós, eu não estava assim tão preparada para crescer, creio que até hoje não estou, é como viver duas vidas: A das responsabilidades (palavra que vem aparecendo constantemente no meu dia-a-dia), a vida cheia de compromissos, cheia de "faça isso", "vá atrás daquilo", "arranje um emprego" e por mais que tudo isso seja realmente necessário, eu sinto que ainda não me desprendi da "primeira vida" aquela em que eu super dependia dos meus pais para absolutamente tudo, confesso que aina não aprendi a andar com as minhas próprias pernas, me sinto como um bebê que está aprendendo a andar. Certa vez ouvi dizer que sim, nós somos bebês até o momento em que nossos pais soltam nossas mãos e nós conseguimos finalmente dar os primeiros passos sozinhos... Pois é, não há nada que possa fazer pra reverter esse quadro. Crescer é inevitável e necessário! Tenho que me acostumar com as mudanças, seja da escola para a faculdade, seja do tempo ocioso para o primeiro emprego... da menininha do papai para uma adulta responsável... É tanta coisa ao mesmo tempo que eu pergunto aonde está o manual de instruções da vida? Seria muito mais fácil se tivesse algo que explicasse como essa fase que é tão importante funciona. É óbvio que sempre poderei contar com meus pais para me esclarecer as dúvidas, mas sinto que é algo MEU, finalmente o meu primeiro desafio e esse é o mais difícil, é um desafio comigo mesma, e sei que estou pronta para encará-lo, é algo que tenho que fazer por mim! Realmente não é fácil estar a beira dos 18, mas também não é nem um bicho de sete cabeças... Se posso encarar um livro de Direito Penal de 1007 páginas, posso encarar os próximos sete dias que me separam dos marotos 18 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário